terça-feira, 7 de julho de 2009


culinária

o frango a molho pardo
o feijão tropeiro que minha Vó cozia
dava água na boca
o doce de leite
deixa a alma satisfeita
minha Vó não freqüentou escola de culinária
costumava cantar
enquanto o fogo trabalhava
e a panela fervia

de certo não há receita
para o poema de cada dia

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, João.

Reproduzi esse poema no meu blog.

Dê um pulo lá. Já divulguei seu blog no meu outro blog, o Penetrália, onde aparecem o Gerald Thomas e o John Hemingway: www.penetralia-penetralia.blogspot.com

Vc falou sobre o Anelito na palestra: eu acho ele um péssimo crítico, uma merda mesmo. E agora ele é doutor na USP.

Eu me arrependo amargamente não ter feito aquele prefácio para vc. O Anelito te chamou até de poeta de falação e vc aceitou como posfácio...

Tem sempre alunos precisando de temas para monografia que me procuram, uma hora vou escolher seus textos e te mando o projeto, ok?

Mas me fale do lançamento do João Manoel, que eu quero ir.

Abraços do Lúcio Jr.