segunda-feira, 9 de novembro de 2009



AFP PHOTO JOHN MACDOUGALL
berlin

berlin berlin
o mundo todo
única verdade comemora
a queda do muro de Berlim
brindes etílicos
rimas idílicas
fogos de sacrificios
música
samurias coloridos
painéis de liberdade
míticos rituais
da mídia irremediável
Sérvia
comemora aos berros
nos bares e becos
o fim da história
a funesta festa do mercado
o santuário do lucro
saturado de inutilidades
mas perto de mim
persistem tantos
tristes postais
trágicas barreiras muralhas turísticas
carros de luxo
casas em ruínas
reinos virtuais
falsas cores e luxúrias
cercas elétricas
caras fechadas
fechaduras de ouro
fachadas desertas
asilos de solidão
pobreza absoluta
desigualdade
e servidão
entre mim e meu vizinho
eu sozinho
não há paisagem possível
nem água nem passarinho
carinho incomum
na esquina transita figura esquiva
me escuta
não há
um buraco sequer
no cérebro eletrônico
uma brecha que seja
na parede que divide
o quintal das dores
universais
tudo de murmúrios e revides ocultos
se orgulha
doma
domina
doura a pílula da alegria
a Terra dorme
em paz sobre os cadáveres
a linguagem triunfante
mata o sonho
muda a senha
assanha a sede
cega o anjo da esperança
nenhum caminho leva à honra
à Roma ao amor entre os homens
todos os dez caminhos levam ao simulacro
ao rumor de um tempo estúpido
espúrio e sem nome

Nenhum comentário: