sexta-feira, 24 de setembro de 2010


Comentários Blog vialaxia
Caros amigos, sou péssimo em manter correspondências em dia e, sobretudo, em atualizar este Blog , seja pro preguiça, falta de tempo ou incapacidade técnica RSS mas ficarei feliz se vocês ( e outros visitantes/leitores. caso existam) continuarem acessando e me retornando . Para quem escreve, isto e fundamental..mas o mais importante mesmo PE que minha escrita contribua para a recriação do universo através da reescrita de todos que com ela tiver contato . Obrigado. Com um abraço carinhoso do João Evangelista
Oi, João !!!
Amei seus versos !!! são muito inspirados!!! Parabenss !!!
beijos,
Adriana

Caro amigo Joao,
Muito bom seu blog, como já conheço o sua esperteza poéticaica, serei modesto em elogiá-lo.Acredito que seu canto e sua prosa, embora erudita e ao mesmo tempo singela ( via-satélite) , transporá as montanhas destas minas, em gerais.
TL

João, obrigado por seu belo complemento poético ao meu artigo "O problema de ler poesia". Parabens também pelo seu blog e por seus textos.
Aproveito para dizer que publico colunas nos sites acontecendoaqui.com.br e cronopios.com.br
Um abraço. Seguimos em contato.
Sérgio Calderaro
Cacá has left a new comment on your post "pelo poema o poeta se erige e se sustenta escultu...":

João, se você ainda se lembra de mim, sou o Antônio Carlos, o Cacá, aquele que foi mensageiro na Comunicação da MinasCaixa. Outro dia procurei por você na Internet, depois de encontrar com Rubinho,e achei seu blog. Seus poemas continuam ótimos, sua atuação em favor da cultura também. Um abraço.
has left a new comment on your post " sempre viva sempre a amável artesania das mãos o...":

Sempre viva vivas, tanto as fotos quanto o poema.
Bjs, amigo!
htm consuelo abreu has left a new comment on your post " sempre viva sempre a amável artesania das mãos o...":

lCristiane Duarte has left a new comment on your post " No Dia Internacional da Mulher....resolvi brincar...":

Olá¡ João! Pois é, acompanho o seu blog a algum bom tempo. E vejo muita força e criatividade em seus poemas. Tenho um blog também e amo escrever. Adorei esta foto!!! éns por sua arte!
efault.htm Gustavo Guimarães has left a new comment on your post " nada aprendemos com a morte dos inimigos morrem ...":

Grande João! Parabéns pelo blog! Viva a poesia, viva o poeta!

ISABEL HORTA has left a new comment on your post " Mimas submissa mí stica alegoria se ourifica em br...":

João:
Você ouviu com Drummond o bruxismo nas asas das palavras...
Gostei do encontro de vocês... Abraaços, Bel..

sob suspeita
o poeta escreve
a meia noite
a meia luz
ignora a lei do silêncio
a liturgia da lei...
escuta o som da palavra acesa
escapa pelo ferrolho da literatura
efault.htm Janice Sanna has left a new comment on your post " Um Pote para matar a sede de quem gosta da boa mú...":

Reflexão poética

Vedes os arcos da música?
Vossos prováveis acertos
residem em terra firme.

Façais da paixão, liberdade,
em afino com aquela garça no céu.

As lágrimas não correm mais
que vossos gestos de flor,
em flor...

Vesti o couro, sem sangue.
Servistes-vos de oliva madura
em montes férteis,
no caminho á¡rdo que ficou.

Sentis a onda do rio
que trilha o canto, nos dedos?
Não temais erro!

O tempo paira onde resiste a emoção.
Os versos incertos do amor mundano
são sementes frescas para vosso servo que cultiva frutos, no desassossego.

Vedes a doçura do som?
São vossos olhos sobre o sol,
estalos de fogo que cuida,
em noite sem lua.

Vossos bendizentes anjos
São ávidos de cores,
tais quais, infinitas
nas margens da vida.

Vagueai, com força, nos pés,
ao prelúdio dos ventos,
Como os lobos azuis
uivam vossos sonhos
de menino.

Não permitais o frio!

Vedes o diálogo longínquo
dos peixes com vosso oriente?

São a estação que buscais,
em acordes de ar
e melodia. (Janice Pires-2008)


efault.htm Livia has left a new comment on your post " Haiti só quem viu poderá nos dizer quanta dor qu...":

seu trabalho é lindo... Mas passei aqui porque uma vez fiz uma musica com um poema seu (Transversias). Meu nome é Livia Oliveira, Moro na cidade de Confins, trabalha com musica e agora vou estudar no Palácio das artes. Morávamos em Arcos e minha mãe encontrou seu irmão no aeroporto, mas infelizmente perdeu o papel que tinha anotado seu endereço. Espero podermos fazer contato. meu email é livia_itaborahy@hotmail.com
Abraços
ault.htm margaret has left a new comment on your post " crian§a se fores capaz de criançar o vocabulári...":

que lindo vc é demais...amei a foto,ela representa tanto para mim amei o poema.

fault.htm Revista Cidade do Sol has left a new comment on your post " Bate-Pilão celebra a cultura popular Os violeiro...":

Oi, João, tudo bem? Vou fazer um post sobre sua oficina aqui no festival. Vai lá¡ dar uma olhada.

Abraços do Lúcio Jr.
efault.htm Revista Cidade do Sol has left a new comment on your post " culinária o frango a molho pardo o feijão trope...":

Oi, joão.

Reproduzi esse poema no meu blog.

Dá um pulo lá¡. Já divulguei seu blog no meu outro blog, o Penetralia, onde aparecem o Gerald Thomas e o John Hemingway: www.penetralia-penetralia.blogspot.com

Vc falou sobre o Anelito na palestra: eu acho ele um péssimo crí tico, uma merda mesmo. E agora ele é doutor na USP.

Eu me arrependo amargamente não ter feito aquele prefá¡cio para vc. O Anelito te chamou até de poeta de falação e vc aceitou como posfá¡cio...

Tem sempre alunos precisando de temas para monografia que me procuram, uma hora vou escolher seus textos e te mando o projeto, ok?

Mas me fale do lançamento do Visões de João Manoel, que eu quero ir.

Abraços do Lúcio.

fault.htm Sônia (anja) has left a new comment on your post " Um Pote para matar a sede de quem gosta da boa mú...":

Oi!
Estive aqui lendo e relendo. encantada com tuas palavras.
Encontrei o poema da Mãe >>"De repente encantou"
:)
Tem muito com que me deliciar por aqui.
Sou a Sônia (anja) parceira de Josino Medina.
bjos

Aqui alem do blog anjacaramuja: meu habitat do clube caiubi (tem blog tb)

http://clubecaiubi.ning.com/profile/Anja31


fault.htm Sara Roosevelt has left a new comment on your post " depois da missa no adro da igreja matriz homens ...":

Acabei de ouvir sua palestra(sjdr);
Gostei muito das coisas que falou, vou levar comigo áarias palavras ! :)

"vendem gado
trocam lotes
compram carros
pedem votos
negaceiam ívolos acontecimentos"

È o povo mineiirooo ":)) rsrs ...

Nenhum comentário: